Prosimetron

Prosimetron

domingo, 6 de agosto de 2023

O que estamos a ler? - 17

Hoje é vez das leituras da Cláudia:

«Ando há algum tempo para participar na rubrica O que estamos a ler? 
«Entretanto, alguns livros que andava a ler já terminei e iniciei outros! Pelo que, vou mencionar vários!

«Assim:
«Leituras iniciadas:
Ensaios de Montaigne (vol. I

Horas vivas - Natália Nunes. Livro de memórias da infância. 


«Leituras terminadas:
Cartas da prisão - do Pe. Mário de Oliveira. São dezenas de cartas, escritas a seus pais, quando esteve preso no Forte de Caxias. Sendo a primeira carta com data de 26-3-73 e a última, de 18-10-73. Quase todas de grande despojamento e aceitação.


 - Barras da minha saia. Quase um Diário, II - da autoria de Maria José Carvalho Areal. Diário que compreende os anos de 2019 e 2020. 
- José - Rubem Fonseca. Este livro foi um "intruso", pois apareceu depois dos restantes e "passou a perna" a todos! 😉 Gostei imenso! Obrigada MR e Maria pela sugestão e publicidade!» (Cláudia Ribeiro)

Digam-nos o que andam a ler!

7 comentários:

Mª Luis disse...

Muita leitura. Que bom!
Não conhecia estes livros. Semellam muito interessantes.
Bom dia!

Justa disse...

No conozco ninguna de las obras que está leyendo Cláudia.

Estoy de vacaciones, así que me apetecía algo de misterio. Yo estoy con la novela de Dolores Redondo "Esperando al diluvio".

Abrazos para Lisboa.

Pini disse...

Parecen interesantes, pero no conocía ninguno.
Yo ahora estoy leyendo " En el nombre de la piedra",de Cristina Fantini, que versa sobre la construcción del Duomo de Milán.
Bom domingo

Maria disse...

Como é óbvio, fiquei feliz por ter gostado do José 😊
Das restantes leituras, fiquei com curiosidade acerca das Horas Vivas de Natália Nunes.
Bom resto de domingo!🌻

MR disse...

Há uns meses que estou a ler os Ensaios de Montaigne. De vez em quando, leio um. Parece que o 2.º vol. está no prelo.
Li o José. Rubem Fonseca é um dos meus brasileiros preferidos. Não me lembro de ter lido as Cartas do Padre Mário (deixou de ser padre, mas será sempre chamado de Padre Mário). Li outros livros de Natália Nunes, mas não este.
Bom domingo!, muito quente por aqui.


Cláudia Ribeiro disse...

Também iniciei um outro intitulado "A vida de Tolstoi", escrito por Romain Rolland, da editora Guerra e Paz.
São tantos os livros para ler, que é quase um desespero não conseguir ler ao ritmo que desejo. Mas mesmo assim, acho não me posso queixar! 😉
MR, também desconhecia as Cartas da Prisão do Padre Mário, e quando o vi, claro, ficou para mim!
Nunca tinha lido nada da Natália Nunes. Este despertou-me interesse por serem recordações da infância.
Bom dia e cuidado com o calor! 🌞🌡 Pelo Porto vão estar cerce de 34 graus!

MR disse...

Já li e acho que ainda tenho A vida de Tolstoi. Gosto muito de Tolstoi e tb de Romain Rolland.
Vou tentar ler esse livro de Natália Nunes. Gosto do género.
Bom final de tarde!