Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Marie-Anne Desmarest (1904-1973)

Já não me lembrava de ter lido estes (e outros ) livros de Marie-Anne Desmarets não fosse ter lido umas linhas em O lugar de Annie Ernaux:


«Tudo aquilo de que gostava me parece saloio, Luis Mariano, os romances de Marie-Anne Desmarest, Daniel Gray». (p. 62). 
Luís Mariano não ouvia muito, a não ser que passasse na rádio, Daniel Gray não conheço, mas li muitos livros de Marie-Anne Desmaretss ed. pela Livr. Clássica Editora, na década de 1960. Ao que me lembro, uma saga familiar, chacha.

5 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Não tenho a certeza de já ter visto algum livro da autora...

Maria disse...

Tenho a certeza de que nunca li Marie-Anne Desmarest.
Vida muito dura, a do pai de Annie Ernaux.
Boa continuação!
(Como dizem no Porto 😉)

MR disse...

Não perderam nada. 😁😁
Boa tarde para as duas.

Pini disse...

No conocía a esta escritora.
Boa tarde

MR disse...

Na altura, eu era miúda e gostei de os ler (eram seis ou sete livros), mas mesmo na altura percebi que não era nada de especial. Entretinha.
Bom dia!