Prosimetron

Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta Pearl S. Buck (1892-1973). Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pearl S. Buck (1892-1973). Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Livro e marcador - 60

Foto da Maria.

Marcadores de livros - 2608


Uma escritora que muito li na minha adolescência e juventude. O primeiro livro que li dela, devia ter 11 ou 12 anos, e trouxe-o um dia que fui à Feira do Livro, oferecido pelo meu pai. Normalmente eu lá ia com a minha lista e para além da  lista, vinha mais um escolhido pelo meu pai. Era o passeio dominical enquanto havia feira.

Lisboa: Minerva, 196-?

Adorei e li, de seguida, A mãe:


E depois muitos outros vieram, editados pela Minerva e pela Livros do Brasil. Guardei-os todos. Alguns mudaram de casa porque a minha filha também se tornou uma grande leitora desta escritora. Aqui fica uma pequena amostra dessas minhas leituras:


Estou com vontade de voltar a Pearl Buck. Além de A mãe, não li nenhum destes livros publicados pela Dom Quixote.


sábado, 10 de dezembro de 2016

Marcadores de livros - 547

Todos estes escritores receberam o Nobel da Literatura:
Em 1938.
Respetivamente em 1909, 1957 e 1962.

Respetivamente em 2006 e 2007.

Destes livros acho que não li o de Steinbeck e não li, de certeza, o de Doris Lessing. Mas devia... :) São todos escritores que aprecio. 
Um ano numa Feira do Livro, teria eu uns 12 ou 13 anos, o meu pai comprou-me Vento do oriente, vento do ocidente, de Pearl Buck. Adorei o livro e durante alguns anos li tudo o que já estava traduzido e o que ia saindo de sua autoria.