Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Estado de euforia

Segundo o jornal La Vanguardia, o actor Daniel Craig declarou ontem em Roma durante a apresentação do filme à imprensa que depois da vitória de Obama nas presidenciais norte-americanas já seria possível existir um 007 negro. Uma possibilidade que de acordo com o "agente secreto" representaria mais um passo na evolução da personagem que Ian Flemming criou na década de 50 do século passado e que tem acompanhado os tempos. Aliás, o próprio Craig foi objecto de alguma controvérsia por parte dos "bondianos" mais puristas pelo facto de ser louro.
Pela parte que me toca não me chocava nada ver um actor negro nas próximas aventuras do agente ao serviço de Sua Magestade desde que resultasse num bom filme. Agora parece-me é que se está a viver um autêntico estado de euforia...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho que mais do que um estado de euforia, está-se a entrar num estado de parvoíce.Os EUA que há menos de um século não davam direitos a quem não fosse branco e de preferência loiro de olhos azuis, ter eleito um afro-americano - um eufemismo para dizer preto - é histórico e prova de que o país e o mundo estão a mudar. Daí para diante são os complexos dos barancos a falar mais alto do que a sensatez exigiria.