Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Curiosidade do dia

"Duas freiras octogenárias e um padre espancaram o proprietário de um restaurante no sul de Itália, por causa de um contrato de arrendamento.
O homem, de 49 anos, ficou com vários ferimentos abdominais e no pescoço, confirmou o hospital da cidade de Rutino, para onde foi levado de ambulância. O padre terá começado, batendo no homem com uma cadeira, sendo que as freiras seguiram o exemplo, com pontapés e insultos.
O incidente terá ocorrido no espaço que o homem alugava, uma propriedade do convento de Santa Teresa do Menino Jesus.
O dono do restaurante assegurou que apenas queria regularizar o contrato, ao contrário das freiras que exigiam o pagamento em dinheiro e sem recibos.
Por seu lado, o reitor do Santuário de Novi Velia e as duas freiras contam uma história bem diferente, acusando o dono do restaurante de utilizar indevidamente o espaço e afirmando ter apresentado queixa na polícia após o incidente. O caso está agora a ser investigado pela justiça italiana."
Notícia TSF

P.S.- Há semanas atrás deu-se o caso de uma freira portuguesa que por não ter apresentado título de transporte num autocarro, algures no Porto, foi a tribunal e acabou por ser detida por ter recusado pagar a coima.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo o P.S.: a similaritude entre os dois casos é o serem freiras? Porque está afixado em todos os transportes públicos que quem não viaja com título de transporte válido tem de pagar uma coima. Foi-lhe aplicada a lei.
M.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente consigo. O facto de se ter tratar de uma religiosa não a isenta do cumprimento de certas regras como outro cidadão qualquer. Quanto à similaritude dos casos ambos causam espanto pelas respectivas atitudes um tanto "fora da lei". E isso não é suposto esperar por parte de freiras e padres...

Anónimo disse...

Volto para subscrever o comentário anterior.

Anónimo disse...

Desculpem, mas não viram bem o fundo da questão. O problema é a crise...