Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O Natal a chegar...


É já no próximo dia 15 que Lisboa irá brilhar com as iluminações de Natal. Este ano o tema adoptado será Conto de Luz, dividido em quatro eixos. O Eixo Histórico, baseado no conto de Natal Quarto Rei Mago ocupará a zona ribeirinha, de Belém à Ribeira das Naus. O Eixo Natureza, subordinado ao tema Três Árvores, abrange o percurso Av. da Igreja, Av. de Roma, Almirante Reis, Martim Moniz e Santa Apolónia. Amoreiras e Campo de Ourique estão incluídas no eixo Sonho, baseado no conto Sapateiro e os Gnomos Mágicos. A Baixa-Chiado e a Av. da Liberdade terão como tema o Quebra-Nozes, constituindo o Eixo Inclusão Social.

7 comentários:

LUIS BARATA disse...

E a Câmara está toda contente, pois que não teve de entrar com dinheiro. É tudo pago por privados.
Por mim, nada a obstar.

Anónimo disse...

Gosto de ver Lisboa iluminada. A árvore de cristal junto ao Terreiro do Paço é fenomenal!

O néon rosa azulado recriando o Quebra-Nozes pode ser que dê ao Eixo Inclusão Social algum alento e esquecimento.
A.R.

Nuno Castelo-Branco disse...

Acho que este ano a árvore de Natal vai ficar no cimo do Parque eduardo VII. Até é uma boa ideia, pois durante umas semanas não teremos que gramar com aquela "coisa" feia que costuma ondular por lá.

Anónimo disse...

Caro Nuno
"Aquela coisa feia" é a bandeira nacional, por mais que alguns não gostem. Foi a bandeira que muitos como eu juraram e pela qual se bateram nas guerras que o País enfrentou, por boas ou más razões. na Europa e em África. Talvez um dia seja mudada. Mas por agora é ela que é o símblo de Portugal.
Um abraço

Jad disse...

Meu caro João Mattos e Silva, obrigado pela sua coragem e dignidade. Que todos lhe seguissem o exemplo.

Anónimo disse...

Parabéns ao João Mattos e Silva por defender o símbolo da nossa nação num mundo em que as nacionalidades se estão a esfumar.

A.R.

Anónimo disse...

Não há pachorra para este Nuno Castelo-Branco.
C.