Prosimetron

Prosimetron

sábado, 7 de agosto de 2010

Metropolitano de Lisboa - 1

Já há muito tempo que andava a pensar em fazer uns postes sobre o péssimo funcionamento do Metro. Mas este foi despoletado por dois posts que apareceram no Arpose. Secção aberta a queira colaborar.

 
Estas escadas da estação de Metro de Telheiras /saída Colégio Alemão) estão avariadas há meses... Aliás, nunca estiveram a funcionar, desde o início, mais de três dias seguidos. Agora estão paradas há meses.

... com este aviso que até já está a ficar desbotado. 

Há dias apareceu afixado nas carruagens do Metro este cartaz, com a «Carta do cliente do Metropolitano de Lisboa».

Ora leiam este trecho retirado dele: «Disponibilidade dos equipamentos «Assegurar que os equipamentos existentes nas estações - designadamente elevadores, escadas e tapetes rolantes, equipamentos de venda e canais de acesso - se encontram em perfeitas condições de funcionamento, promovendo, quando tal não aconteça, a respectiva reparação no menor espaço de tempo possível.»
Só pode ser gozo!...

6 comentários:

APS disse...

Isto que descreve,MR, somado ao que também já descrevi, fez-me lembrar o final de "Barranco de Cegos", do Redol. Em que o Grande Latifundíário já tinha morrido, mas estava "empalhado" ou embalsamado para assegurar o "status quo" (creio que a história era assim). Será que a Administração do Metropolitano de Lisboa não estará também empalhada?

MLV disse...

Pior que gozo, é uma total falta de consideração para com os utilzadores do Metro. São escadas que não funcionam durante meses a fio, sensores que não respondem aos títulos de transporte causando enormes engarrafamentos junto aos acessos, enfim, então a estação do Rato é pródiga nestas situações. Para não referir a surpresa que muitas vezes nos aguarda na estação Baixa-Chiado quando as escadas que sobem estão avariadas...

MLV disse...

Ainda sobre a questão do mau funcionamento dos acessos às gares parece que terá sido uma empresa espanhola que instalou o equipamento e como faliu, a administração do Metro mostra-se incapaz de resolver a questão, preferindo remediar a situação de forma pontual.

MR disse...

MLV, este post foi despoletado pelno ARPOSE. o escândalo das escadas da Baixa-Chiado em dois posts de APS no ARPOSE.

MR disse...

Também suspeito que quem colocou as escadas em Telheiras deve ter falido porque elas nunca funcionaram bem desde o início... Mas em Telheiras ainda há a alternativa do elevador, que não sei como funciona porque só utilizei uma vez, mas na Baixa-Chiado o que faaz uma pessoa com baixa mobilidade quando lá chega e não ~´a escadas? Vai para outra estação?

Miss Tolstoi disse...

Do Metro é melhor não falar. E das escadas da Baixa-Chiado... Li que o António Costa se tinha reunido com a administração do Metro por causa de situações destas, mas não me parece que tenha dado resultados.