Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O adversário secreto: a minha próxima leitura


Lisboa: Livros do Brasil, 1953. (Vampiro; 43)
Capa de Cândido Costa Pinto.

€15,00 num alfarrabista.

Lisboa: Livros do Brasil, 1979. (Vampiro Gigante; 1)
Capa de António Pedro.
Tenho vários desta colecção. Espantosamente falta-me o primeiro. Tê-lo-ei emprestado?

Dedicado pela autora «A todos os que levam uma vida monótona, com votos de que possam experimentar, embora em segunda mão, os encantos e os perigos da aventura.»
Para o Jad, em complemento de «Heróis da Literatura - IV».

4 comentários:

APS disse...

Nos primeiros 100 números da "Vampiro", as obras de Gardner, Simenon e A. Christie são, paricularmente, caras. Felizmente, tenho a colecção "Vampiro" completa até ao nº203.

Jad disse...

Pois, sinceramente não sei se 15€ é caro ou barato.

APS disse...

Já vi pedir por um livro da A. Christie (creio que o 107, da Vampiro), num alfarrabista: 20 euros - parece-me caríssimo. Acabei por o conseguir comprar, mais tarde, por 6.
Dum modo geral, tirando os primeiros 100, e os autores mais procurados, os preços costumam ir de 1,50 a 3,00 euros. Essa é, pelo menos, a minha experiência,em Lisboa, porque depois há os preços "àoda do Porto"...

APS disse...

Errata:
quis dizer "à moda do Porto"...