Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

No reino dos hambúrgueres

Já abriu o primeiro talho de hambúrgueres em Portugal. Chama-se b.muu e fica em Campo de Ourique (Lisboa). A ideia foi importada de algumas capitais europeias e só foi preciso adaptá-la ao gosto português. Nas gamas classic, explore e concept, são 15 as variedades de hambúrgueres que a loja vende. Até agora (a loja abriu há um mês), o mais vendido tem sido o Itália que junta molho de tomate, mozarela e orégãos à carne picada, mas há hambúrgueres de países como Portugal (com farinheira de porco preto e queijo da ilha), México (com feijão encarnado, pimentos assados e chili) ou India (com cravo da India, gengibre, cardamomo, curcuma, cominhos e outras especiarias).Os mais caros são os que têm trufa, queijo roquefort ou mostarda picante biológica. Os puristas do hambúrguer não foram esquecidos porque ali também se encontra a versão mais simples. É só comprar e levar para casa. Já vêm com gordura, basta cozinhá-los numa frigideira antiaderente e deixar estar três minutos de cada lado.
Para grandes famílias e jantares de amigos a b.muu inventou o paralelepípedo de carne (rolo de carne com os nossos sabores que dá para 4 pessoas).

B.muu
Rua 4 de Infantaria, 7D
Horário: 3ª - Sáb. 11/20 horas e Dom. 11/15 horas

2 comentários:

MR disse...

Eu sou uma "experimentadora" nata, mas o México «com feijão encarnado, pimentos assados e chili», aprece-me uma grande misturaça.
Mas hei-de ir a este talho. :)Obrigada pelo post.

Miss Tolstoi disse...

Estes hamburgueres estão-me a abrir o apetite.
Como ainda não tinha epnsado o que jantar hoje, talvez me abalance a fazer uns hamburgueres italianos caseiros. Ou portugueses. Rolo de carne picada com farinheiro farto-me de fazer, mas nunca lhe tinha juntado queijo da Ilha.