Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tosca - Taberna de São Paulo

Largo de São Paulo 
Ontem jantei com uma amiga neste restaurante. Muito simpático. A conselho da empregada comemos umas pataniscas de bacalhau («imperdíveis», segundo ela; não eram más, mas nada de excepcional); por nossa iniciativa, escolhemos uns cogumelos salteados - estes sim, muito bons -, um arroz de feijão e uma salada algarvia, também bastante bons. A salada algarvia é semelhante a uma salada árabe: tomate, pepino e cebola aos quadradinhos. Acompanhámos com um vinho verde Quinta do Azevedo.
Um restaurante a voltar.
http://www.tabernatosca.com/

Original e útil é o cartão da casa, este salva-pingos:

9 comentários:

APS disse...

Tem também umas migas (quando as há) muito bem confeccionadas. A carta dos vinhos, escolhida pelo Eng. Vergílio Loureiro, é excelente (até tem "Barca Velha"), e a preços módicos. Reduziram as opções de pratos, ao almoço (pelo menos)e perderam uma óptima e simpática empregada, desde Junho: a Margarida (Sagitário/Carneiro).
Ficou a russa jovem Natália (Peixes) que é atenta, bonita e gentil. É um dos sitios onde gostamos de ir, eu eo meu amigo Américo. E o dono, jovem de cabelo rapado, também é uma simpatia.

MR disse...

Então a Margarida de que falou há dias, no Arpose, era daqui; eu a pensar que era outrabandista. :)
A empregada que nos atendeu encaixa no perfil que traçou.
Ao almoço tem pratos do dia; ao jantar só petiscos.
Mas vamos voltar lá para repetir os cogumelos e experimentar outros pratinhos.

APS disse...

Ando para lá levar a HMJ, pode ser que, por acaso, nos cruzemos. Foi lá, aliás, que encontrei um velho amigo, inesperadamente, que já não via há anos: era o "Almirante" do tal texto...

LUIS BARATA disse...

Depois de ler o post, e o comentário do APS, sempre bem informado no que toca ao bem comer e bem beber :), tomei devida nota deste estabelecimento. Curiosamente, ainda há dias falava com amigos sobre a pena que me faz o estado do Largo de S.Paulo e da envolvente da respectiva igreja, quase sempre povoada por uma fauna pouco agradável.

APS disse...

Normalmente, LB, dá para esquecer a "ambiência", e as "ninfas de água" que se passeiam, costumam ser discretas...Há, no entanto, um negro que, dependendo dos líquidos ingeridos, às vezes, começa a zurrar, por volta das 3 da tarde... Mas tudo o resto dá para compensar.

MR disse...

À hora de jantar achei o sítio bastante pacífico. E até bem arranjado.

MR disse...

Em dimensão reduzida, é uma das praças smais lindas de Lisboa.

APS disse...

Em completo acordo consigo, MR.

Miss Tolstoi disse...

Já me tinham falado.