Prosimetron

Prosimetron

sábado, 27 de agosto de 2011

Boa noite!

Quando estava a colocar os quadros com os meninos na praia a brincar com barcos, lembrei-me desta canção que não me largou a tarde toda.

Esta é a versão original, cantada pelos Sutherland Brothers.
A seguir, a canção interpretada por Rod Stewart.


I am sailing, I am sailing
Home again across the sea.
I am sailing, stormy waters
To be near you, to be free
 
I am flying, I am flying,
Like a bird across the sky
I am flying, passing high clouds
To be near you, to be free

[...]

Gavin Sutherland (1951-)

5 comentários:

APS disse...

Bom dia! Bonita canção, cheia de ritmo.

MR disse...

Gosto muito desta canção. Ouvia-a muito nos anos 70. Também gosto da interpretação do Rod Stewart.
Bom final de tarde!

Miss Tolstoi disse...

Eu também gosto. É muito popular em Inglaterra. Tenho amigos que a cantam frequentemente juntos em festas. E eu também. :)

Aguiavoadora disse...

tezados jovens que morreram em parias orientais.Boa Noite.
Grande Abraço

Aguiavoadora disse...

Antes de me encontrar contigo, estava lembrando também de minha infância na praia. Estava procurando imagens de casa com jardim e dei com um quadro de "crianças in the beat" de outro blog.Um quadro de mesmo tema; agora que te encontrei continuo lembrando.Canção muito linda.Mas, esta anção me entristece ao mesmo tempo que me embala,como um balanço doce do mar. Uma balada doce e triste. Um rock balada.Escutei tanto esta música na adolescência que não poderia esquecê-la.Estava na memória e foi ativada por ti. Tem o gosto de pós guerra. A letra é muito linda.Mas,muitos jovens que entraram nas linhas de batalha das guerra do vietnã não voltaram para casa e morreram em desgraça. A desgraça da guerra. Sabemos que a guerra é o resultado da ganância. Mas, gostei de ouvir, lembrar um tempo doce e sentir doce angústia.Lembrei também de minha infância quando ia ao subúrbio ferroviário e ficava na praia com minha avó, meus primos paternos. Boa noite gosto muito da inteligência deste blog.Grnade Abraço.