Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

As melhores bebidas

Enquanto o inverno não chega é de aproveitar estas noites quase estivais e sair de casa nem que seja para ir beber um copo. O Tentações/Visão desta semana dá boas dicas sobre os melhores sítios que servem as melhores bebidas, em Lisboa e Porto. A saber:
Caipirinha
No Lost In (Rua D. Pedro V, 56, Lisboa) chama-se CaipiLost e tem qualquer coisa que a torna única. Enquanto não se descobre o segredo o melhor é apreciá-la com vista para uma das mais belas zonas da capital: o Príncipe Real.
Mojito
Gelo triturado, hortelã fresca, rum branco e mão de mestre na preparação só pode resultar num delicioso Mojito. Pois é isso mesmo que se bebe no Bica Abaixo, Rua da Bica Duarte Belo, 62, em Lisboa.
Margarita
Não é fácil encontrar uma margarita como deve ser. A não ser que se vá ao restaurante La Siesta (Passeio Marítimo de Algés). No Porto, também as há boas, bem apuradas, no Bar 17º (Hotel D. Henrique).
Sangria
Nos Lábios de Moso, Bairro Alto, bebe-se uma sangria como poucas. Diz quem a faz que a receita é segredo. Mais tradicional e com qualquer coisa que a torna diferente, é servida na Confeitaria Cunha, na rua Sá da Bandeira, na Invicta.
Morangoska
Divinal! Parece que é assim, no CaipiCompany. Fica na Rua Conde de Vizela, no Porto. Igualmente deliciosa é a que se bebe também no BA, no Fiéis aos Copos, Rua da Barroca.
E viva a coparia!

2 comentários:

LUIS BARATA disse...

Um belo roteiro! Ai o fígado! :)

MR disse...

A CaipiLost está aprovada. E a vista sobre a Graça e o Castelo de S. jorge, tb.
MR