Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Citações - 205


(...) Se a Alemanha quisesse destruir a União Europeia e suicidar-se como grande país, não poderia escolher melhor caminho. Os mercados, nas mãos dos quais a máquina infernal da UEM, emtregou o crédito dos países-pois recusa, por imperativo alemão, fazer do BCE um "emprestador de última instância"- estão agora a desertar da Europa a toda a velocidade. Se e quando a grande implosão da Zona Euro, ocorrer, todos os povos europeus ficarão como os soldados de Douglas Haig: alvos indefesos, a abater, numa linha de tiro sem obstáculos.

- Último parágrafo do texto Douglas e Angela: um parentesco improvável, de Viriato Soromenho Marques, publicado na Visão.

Há muitos que invocam Hitler ou Bismarck a propósito da chancelerina Merkel, desta vez o prof.Soromenho Marques foi buscar o insensível e insensato comandante das forças britânicas durante a I Guerra Mundial, sob as ordens do qual as tropas foram mesmo carne para canhão a uma escala nunca antes vista. Ou melhor, como não se via desde um célebre general nascido na Córsega...

Sem comentários: