Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Citações - 207


(...) No FMI, Christine Lagarde jamais será apanhada numa ratoeira sexual. A ratoeira sexual que acaba por matar homens que sendo tão espertos como as mulheres gostam demasiado de gajas, boas, más, feias, bonitas. Etc. É preciso ser Clinton, primeiro nome Bill, para sobreviver a isto. Eliot Spitzer  e DSK encostaram às boxes e, adivinhem quem os segura e quem os treina para o regresso às corridas? As mulheres. As legítimas. Duras e mais ambiciosas do que eles, incapazes de admitirem a derrota por estupidez do cônjuge. Sem Silda Spitzer e sem Anne Sinclair, estes gajos andariam a apanhar bonés. E mesmo o nosso Tony sem a sua Cherie e a apreciação dela pela multiplicação do património... As gajas são tramadas. Já leram o " Macbeth "? E sabem o que diz o Depardieu da Deneuve? Ela é o homem que ele gostaria de ser.
Não vou falar de Madonna, Lady Gaga ou Oprah Winfrey. Mrs.Thatcher? Vai agora estrear o filme com Meryl Streep a fazer de dama de ferro. Os que dizem que ela era um homem enganam-se. A Iron Lady nunca gostou de aventuras com o Iron Man. Gostava de sapatos e de malinhas de mão. Como a nossa Agustina. Super-heróis são coisas da imaginação masculina. As mulheres são práticas. Sabem o que custa. Porque é que acham que a ministra italiana chorou? As mulheres conhecem a privação de direitos melhor do que os homens. Googlem a palavra gajos e que aparece? Os gajos são todos iguais. Exactamente. O algoritmo não engana.

- Clara Ferreira Alves, Googlem " as gajas ", na ÚNICA do passado sábado.

Elas, apesar do que muitos homens pensam, são realmente o sexo forte. Concordo com os exemplos da Clara Ferreira Alves: apesar de vermos o Depardieu como o super-macho francês, a verdade é que, como li em vários episódios da autobiografia de Frédéric Mitterrand e noutras fontes, a determinação férrea da Deneuve, gestora notável da sua vida pessoal e da carreira, faz de Depardieu um garoto birrento. Ou compare-se a Baronesa Tatcher, mesmo discordando ideologicamente, com John Major, Gordon Brown ou mesmo o carismático Blair. Se ela era "a filha do merceeiro", como gostavam de lhe chamar lembrando as suas origens sociais, eles eram uns "moços de recados".

1 comentário:

MLV disse...

Excelente artigo e excelente comentário do nosso LB, que subscrevo. Sobre a gestão férrea da Deneuve, li há uns tempos que tal se deve a vários factores; ambição, uma certa avareza e horror a ver-se privada de dinheiro.