Prosimetron

Prosimetron

domingo, 1 de janeiro de 2012

Brindes no Bolo-Rei

Este ano fui brindada duas vezes ao cortar o Bolo-Rei. Saiu-me primeiro a fava, o que me diz que terei que comprar o bolo para o próximo ano, segundo reza a tradição. Surpreendente foi que a meio do bolo, ao cortar outra fatia, me saiu um brinde de porcelana muito bem embrulhado. A ASAE não teria ponta por onde pegar. Achei graça às duas prendas principalmente à segunda porque pensei que tinha caído em desuso.





O que pensar do ano futuro?
Bom Ano!

7 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Olá, Ana

Também fui contemplada com a fava!
Mas brindes já há vários anos que não vejo! Isso é que foi um Bolo-Rei cheio de surpresas...
Beijinhos

ana disse...

Olá Cláudia,
É o destino teremos que comprar o próximo Bolo-Rei! :)

O brinde foi uma verdadeira surpresa já que a fava não é bem um brinde mas considero os dois uma dádiva do velho para o novo ano!:)
Beijinhos.

João Menéres disse...

Por aqui, também há muito que não há brindes !...
Não terá sido um brinde especialmente encomendado ?
Quando era miúdo, um tio mandava colocar uma libra em ouro.
Já imaginaste ?


Um beijo com os votos do melhor para ti neste 2012.

ana disse...

João,
Tem graça quando era miúda também recebia do meu avô esse brinde numa fatia que cortavam para mim. Sim, esses eram de encomenda mas este não foi de certeza.
Aconteceu-me em dois Bolos-Rei e um foi no local de trabalho e outro em casa de amigos. :)
Julgo que a tradição está a voltar.

Um beijo e reitero os votos de um feliz 2012 com muitas fotografias e livros.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Um Bom Ano para si, Ana!

MR disse...

Acho que os brindes e as favas foram proíbidas há anos.
O burro é engraçado.
Bom Ano!

ana disse...

Filipe,
Obrigada, Bom Ano também! :)

MR,
As favas foram surgimdo sempre. Os brindes começaram este ano sem apresentarem qualquer perigo.
Bom Ano! :)