Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Petiscaria Ideal


A Petiscaria Ideal pertence à Taberna Ideal que se encontra três ou quatro portas à frente e que abriu em 2008 no sítio de uma antiga taberna. Pertencem a Susana Felicidade e Tânia Pereira.
É um espaço despretensioso, com um atendimento eficiente e simpático e onde se comem petiscos. Utilizam panos da louça na vez de guardanapos, o que achei engraçado. Os pratos são para partilhar. De entrada comemos umas azeitonas (muito bem temperadas) e um paté de enchidos com queijo (pas mal). Éramos três e pedimos quatro pratos, por aconselhamento da empregada: polvo à moda da Arrifana com batata-doce, xarém de ameijoas, bolinhos de sapateira e choquinhos à algarvia. Estava tudo delicioso.
Não comemos sobremesa. Nem vi a lista, mas parece que há uma mousse de chocolate com um cálice de medronho e gratinado de pera.
Eu tinha vontade de experimentar a sangria de espumante de maçã verde, mas como as restantes comensais preferiram vinho, optámos por um Castelo de Alba branco. Se nem toda a gente estiver de acordo, há vinho a copo. Pagámos €18,00.
Não fazem reservas. Quando telefonámos, responderam: «Está sempre cheio, de modo que não fazemos reservas; é por ordem de chegada.» Opção: fomos cedo e arranjámos lugar.
A meio do jantar, entrou um grupo da Casa do Minho a cantar-nos as Janeiras.
R. da Esperança, 100-102
Lisboa
Terça a sábado: 19h30-00h30

2 comentários:

APS disse...

Pela amostra, é tentador!

APS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.