Prosimetron

Prosimetron

domingo, 8 de janeiro de 2012

Livros

Ainda lembrando D. Inês de Castro

Comprei na Livraria Lumière o livro:

Inês de Castro, Estudo para uma Série de Lições no Curso de História de Portugal, pelo Prof. Doutor António de Vasconcelos, 1928. Custou-me tirar a capa em que vinha envolvido.


Fonte Nova (hoje Fonte das Lágrimas), fotografia de Marques Abreu


Fonte dos Amores, fotografia de Marques de Abreu




Tanque das Lágrimas, fotografia Marques de Abreu



O livro foi impresso por Marques Abreu, Limitada, Porto, 1928 para a Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, Instituto de Estudos Históricos.

3 comentários:

Isabel disse...

Parece um belo livro.

Sabes que há tempos comprei um que vinha forrado de plástico, mas não tirei essa capa.Deixei ficar, porque para mim faz parte do livro e da sua história.

Um beijinho e boa semana

ana disse...

Isabel,
É para mim especial por causa do tema, porque foi escrito em 1928 e contém uma historiografia da época. O pensamento e as abordagens evoluem mas os factos são os mesmos. Aprende-se sempre. Além disso senti necessidade de o ler depois de ter lido um livro de ficção, sem sabor, da jornalista Margarida Pinto Rebelo sobre Inês de Castro.

Também eu respeito e preservo o livro como me chegou às mãos porque tem uma história para contar,... uma assinatura, notas, capas... Histórias (não gosto de usar estória) sobre outra História.

Obrigada pela visita e um beijinho!:)

Unknown disse...

Tenho esse livro e gosto muito dele e muito bem estimado pois esta muito bem escrito