Prosimetron

Prosimetron

domingo, 15 de abril de 2012

Resposta ao desafio do Luís - alguns dos livros que recebi

Escolher entre os livros que recebi e me tocaram é uma tarefa difícil, não caberiam nesta postagem. Assim, comecei com A Princesinha, de Frances Burnett, uma oferta do meu pai.


O Pequeno Lord, de Frances Burnett, uma oferta da minha mãe que fez as minhas delícias. Li muitos outros desta colecção. Destaco Os Desastres de Sofia da Condessa de Ségur que também foi dado pela mãe.




A Princesa dos Sete Castelos, de Fernanda de Castro, foi um presente da tia que também deu O Principezinho de Saint-Exupéry. Obviamente gostei mais deste do que os outros até aqui referenciados. Optei por não colocar a imagem.





A Divina Comédia, traduzida por Vasco Graça Moura com desenhos do Pomar, foi uma dádiva do amigo que partilho há mais anos.


O Livro do Desassossego foi-me oferecido pelo mesmo amigo.



A Bíblia ilustrada por Gustave Doré foi um livro oferecido por um amigo mais recente.




Há tantos outros que poderiam estar aqui digo só mais um A Montanha Mágica. Vou parar... (Imagens retiradas do google)

4 comentários:

MR disse...

Também poderia ter posto um livro da Frances Burnett, mas já não me lembro de quem mos deu - possivelmente os meus pais.
Os livros para crianças da Fernanda de Castro já os li adulta.
O Livro do desassossego a primeira vez que o li foi de empréstimo, depois um amigo ofereceu-me a edição da Ática e uns anos mais tarde comprei a da Europa-América, organizada pelo António Quadros. Já chega de edições, apesar de ser um dos meus livros preferidos.

ana disse...

MR,
Da "Mensagem" tenho mais que uma edição. Do Livro de Desassossego tenho só esta.
Os livros da Colecção Azul ainda estão em casa dos meus pais, bem como os da Enid Blyton.

Da "Divina Comédia" tenho outra edição com ilustrações de Gustave Doré, mas a traduzida por Vasco Graça Moura é melhor.
Boa noite!:)

Isabel disse...

Gostava muito dos livros da colecção azul, e dos da Enid Blyton.As gémeas, O colégio das quatro torres, A casa da Árvore oca. Não era muito fã dos cinco e dos sete.
Um pouco mais tarde também li muitos da Verbo Juvenil, aquelas colecções que tinham a lombada de cores diferentes conforme o tema. Trazia-os da biblioteca. Tenho vários, mas já os comprei de adulta, não me lembro onde, mas sei que os comprei baratos.
Quem me dera ter tantos que li em garota.
Boa semana

ana disse...

Isabel,
Eu li quatro colecções da Enid Blyton:
-Os Sete
-Os Cinco
-Uma Aventura
-Li poucos livros com as gémeas (2 ou 3).
Adorei os Cinco e também gostei muito da Casa da Árvore Oca.
Era fã dela.

Também li livros da Verbo Juvenil.
Beijinhos. :)