Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pez

Pez, detalhe rapinado no google
Um presente extraordinário com um saboroso regresso à infância. 
Quem não teve um distribuidor de Pez, uns rebuçados fabulosos? 
Encontrei-os no livro A Delicadeza,de David Foenkinos, que me está a surpreender pela positiva, Está quase no fim. Tenho pena de não ter visto o filme.
Dele deixo os seguintes trechos:

« A vida é sobretudo feita de esboços, rasuras e espaços em branco», p.120.

«O Beijo [uma interpretação sobre a tela de Gustave Klimt] a consumação última da procura humana da felicidade», p.84

David Foenkinos, A Delicadeza, Lisboa: Editorial Presença, 2011, p. 120 3 84.


6 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Quem não teve?
Eu não tive! Mas não me importava de ter tido. São bem giros.
Outra geração...
Beijinhos.:))

Isabel disse...

Lembro-me destes bonecos e dos doces que tinham...

Ontem estive com esse livro na mão, por te ter ouvido falar dele, mas acabei por não comprar e comprar outro " Crueldade a Nu" da Colleen McCullough de que sou uma grande fã. Gosto muito dos livros dela.
Beijinhos

Filipe Vieira Nicolau disse...

Eu adorava os PEZ!

ana disse...

Cláudia,
Achava imensa graça à caixa que trazia os Pez. Tive alguns dos bonecos da Disney. :)
Beijinho.

Isabel,
Costumo ser avessa a livros com muita publicidade mas gostei deste e vou terminá-lo hoje. :)
O filme devia ser interessante.
Beijinho.

Filipe,
Eu adorava. :)
Beijinho.

ana disse...

Boas férias para todos, estou, finalmente, de partida! :))))

MR disse...

Eu tb gostava dos PEZ. E dos destribuidores.