Prosimetron

Prosimetron

domingo, 7 de outubro de 2012

O Segredo dos Anjos

Não posso ir ao concerto do Leonardo Cohen. Perdi a oportunidade. O que fazer? Embrenhar-me na leitura do livro que estou a adorar sobremaneira. Já o foquei mas aqui ficam mais umas notas. 
O saber divino dos anjos materializado na procura incessante do livro Uter Ventorum 
por parte de Ignazio de Toledo.


Imagem e texto
 Daqui.

"Il doge ha apprezzato questo libro, e ha voluto che una delle sue miniature più belle venisse riprodotta fra i mosaici di San Marco [...] Il mosaico raffigura il terzo giorno della Creazione. Gli esseri alati indicano i giorni trascorsi dall'inizio dell'opera divina [...] Non sono solo simboli ma veri e propri angeli. La loro funzione di 'controllori del tempo' richiama il potere di Aion, divinità pagana dell'aeternitas. Come a lui, anche agli angeli viene attribuita la facoltà di governare il tempo, i giorni e le stagioni muovendo le ruote celesti." 


4 comentários:

MR disse...

Tb não fui. Vou regressar à minha leitura: Adoecer de Hélia Correia.

ana disse...

MR,
Não li nada sobre esse livro. Está a gostar?
Boa noite!:)

Cláudia Ribeiro disse...

Também não me importava de ir ao concerto...
Boas leituras!
Beijinhos.:))

MR disse...

Estou a gostar imenso. Um dia destes faço um post.
Quando o livro estava para sair acho que fiz um post sobre ele. Ou sobre a biografada: Elizabeth Siddal.