Prosimetron

Prosimetron

sábado, 13 de abril de 2013

A arte chegou ao Colombo

 
Quem, em Liboa, tenha de fazer umas compras, nem que seja no supermercado, não deixe de passar pela Praça principal do Centro Comercial Colombo. Ali está patente uma exposição de Andy Wharol , intitulada “Andy Warhol – Icons” Psaier and the Factory Artworks, que reune 32 obras do artista e de Pietro Psaier  de quem, segundo um painel à entrada da mostra, pouco se sabe, podendo ser mesmo um heterónimo do artista ou alguém por quem ele se tenha interessado no atelier..





Serigrafias, desenhos e colagens, onde avultam os retratos de Marylin Monroe, Myck Jagger e Jimy Hendriks ou a célebre Campbell's Soup, podem ser vistos até 11 de Julho, nesta iniciativa, já em 3ª edição, sendo que em 2012 estiveram patentes uma exposição do Museu Nacional de Arte Antiga e outra da Colecção Berardo.

4 comentários:

MR disse...

Hei-de ir ver.
Pena é que espaço que o MNAA ocupava cm belas exposições numa praça do Colombo tenha acabado. Deve ser a crise que dá logo grandes machadadas na desgraçada cultura que temos. Por acaso é aquilo que nos diferencia dos outros povos e pode trazer turismo, mas os financeiros não se interessam por estas minudências.

João Mattos e Silva disse...

É exactamente nessa praça, no mesmo local onde esteve a exposição do MNAA, que está esta. Faz parte do projecto da Sonae para facultar aos seus visitantes o conhecimento da cultura/arte. Chama-se precisamente "A arte chegou ao Colombo".

LUIS BARATA disse...

Uma boa iniciativa, que irei ver in loco seguramente.

MR disse...

Ainda bem que repuseram o espaço.
Houve, pelo menos, duas exposições do MNAA.
Bom dia!