Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Citações



(...) O que fiz, fiz. O que escrevi, escrevi. Está feito. Asneira ou não, fui responsável e continuo a ser. Arrependimentos, não tenho. Penas, algumas. Tenho, por exemplo, uma pena estúpida de ter recusado conhecer o António Ferro, quando ele caiu e o Salazar o mandou para a Suiça. A dada altura, eu fui a Berna ver umas coisas, e o Carlos Botelho escreveu um cartão elogiadíssimo para levar. Andei com o cartão no bolso e resolvi não o ver. O Ferro era o SNI, e eu estava do outro lado. Estupidez. Teria gostado de o conhecer. Mais tarde, escrevi sobre ele e entendi-o. (...)

- Um breve excerto da notável entrevista feita pelo Expresso a José-Augusto França. Está na respectiva revista do passado sábado.

Sem comentários: