Prosimetron

Prosimetron

domingo, 27 de julho de 2014

Elegâncias - 113


Yayoi Kusama nasceu em 1929, no Japão. Pintora, escultora, cineasta, escritora e designer de moda. Conhecia-a através de um artigo que li ontem no El País.
É famosa pelos seus trabalhos com bolinhas: «A minha arte é uma expressão da minha vida, sobretudo da minha doença mental, originária das alucinações que posso ver. Traduzo as alucinações e imagens obsessivas que me atormentam em esculturas e pinturas. Todos os meus trabalhos em pastel são os produtos da neurose obsessiva e, portanto, intrinsecamente ligados à minha doença. Eu crio peças, mesmo quando não tenho alucinações.» (Cit. retirada da Wikipédia)

Uma instalação.

Vou mostrar alguns dos seus trabalhos na área da moda:

Trabalhos da artista para Louis Vuitton.
Sapatos da coleção Monogram Vernis para Louis Vuitton
Phalic shoe, 1965
Usando batatas.
Phalic dress, 1968

Flower overcoat
Let's carry the flowers, 1998

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Esta mulher tem umas coisas meio loucas (os fatos com batatas, etc.), mas gosto dos objetos com bolinhas.

Aguiavoadora disse...

Bolas para séculos.