Prosimetron

Prosimetron

domingo, 3 de agosto de 2014

Café e cafés

Gavião: Ramiro Leão, 2011

Mais um livro sobre cafés que inclui, no final, algumas receitas com café.
O livro tem uma história breve do café, referências a lojas que vendem café (Casa Pereira da Conceição, Macário, A Carioca e Cafés Cristina) e aos cafés-estabelecimentos (Café Gelo, Confeitaria Nacional, Pastéis de Belém e Majestic). Não me parece que os cafés tenham sido bem escolhidos, numa amostragem de quatro: um é hoje um restaurante, dois são pastelarias, só o Majestic é café.
Quanto às receitas, também não as acho atrativas, principalmente as salgadas. Não me parece que vá experimentar alguma.
Apesar destes senãos, o livro é engraçado.

3 comentários:

Isabel disse...

Costumo gostar de todas as receitas com café, mas creio que nunca provei nenhuma de salgados. Só me recordo de doces. Parece que café não combina incluído numa receita de salgados...

Bom domingo :)

Jad disse...

Uma ideia engraçada com uma realização menos feliz. Acontece.

MR disse...

Isabel,
Pois eu tb gosto de receitas com café, mas estas não me convenceram.

Jad,
Acontece muitas vezes. :(