Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Citações



(...) Quando políticos ou gestores do calibre psicomotor de um Pedro Passos Coelho, um José Sócrates Pinto de Sousa, um Ricardo Espírito Santo, um Henrique Granadeiro ( tido agora como especialista em lançar granadas para o interior do seu próprio grupo ), um Fernando Ulrich ou um António Mexia se pronunciam sobre os assuntos da populaça - eu e você, caro leitor - fazem-no com um tal enfado que trememos só de antever porque alguém ousou perturbar o seu universo mental. Levitando acima da mesquinhez terrena como Santa Teresa de Ávila ou o Homem-Aranha, os líderes da comunidade bocejam com a mais leve ameaça de opinarem sobre temas pedestres como a sobrevivência dos calaceiros e dos meliantes. Antigos teddy boys transformaram-se em tédio boys, aborreçam-nos com tudo menos a mesquinhez dos servos da gleba .

Como os últimos seis anos revelaram à saciedade, a tragédia portuguesa não está no carácter dos seus trabalhadores. Está na qualidade dos seus líderes.

- Pedro Marta Santos, na Sábado .

1 comentário:

Jad disse...

Cada povo tem os chefes que merece. Qualquer um deles só lá chegou porque votaram neles (só não votaram para o Paulo Portas ocupar o lugar que ocupa), mas isso é a porcaria de lei que temos... aqueles que nunca conseguiriam votos isolados conseguem, com as suas migalhas, chegarem ao topo...