Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 2 de abril de 2015

"Agora jazes"

Desejo a todos uma boa Páscoa!


Agora completou-se o meu sofrimento e inominavelmente
dele estou repleta. Fico imóvel como o interior
de pedra fica imóvel.
Dura como estou, uma coisa apenas sei na minha dor:
Tu cresceste
e cresceste,
para te elevares
como dor desmedida
muito para lá da medida do meu coração.
Agora jazes atravessado ao meu colo,
agora já não Te posso
dar à luz.

Rainer Maria Rilke, A Vida de Maria, ( tradução e prefácio de Maria Teresa Dias Furtado)
 Lisboa: Portugália Editora, 2008 p. 93.

3 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Obrigada, Ana!
Uma Santa Páscoa e de preferência doce.

Um beijinho.:))

Filipe Vieira Nicolau disse...

Uma bela coleção de Rilke sobre a vida de Maria. Obrigado, Ana

ana disse...

Obrigada, Cláudia.

Obrigada, Filipe.


Beijinhos. :))