Prosimetron

Prosimetron

sábado, 4 de abril de 2015

As amêndoas da minha infância

Nunca fui muito dada a amêndoas. Na minha infância só havia amêndoas francesas (as de cima) e umas mais grosseiras (porque tinham mais açúcar) de várias cores.
E havia as chamadas amêndoas de licor (que não têm amêndoa). Gostava de comer um ou outro feijão (porque eram mais fininhas e tinham menos açúcar) e de caçar os bebés (que apareciam pouco).
Também havia estas amêndoas cobertas, de Moncorvo, muito duras e cheias de açúcar. E umas amêndoas moles que normalmente eram dadas a pessoas com poucos dentes. :) Não encontrei nenhuma foto na net.
As amêndoas milanesas só apareceram mais tarde, bem como as de chocolate. Agora, como destas quando o chocolate é preto e umas de canela.

5 comentários:

APS disse...

Havia também umas pequeninas,com pinhões, de que eu gostava muito...
Boa noite!

Isabel disse...

Adoro amêndoas de licor! Agora pouco se vêem. Este ano não dei conta delas.
Também gosto das francesas, das que têm mais cores, das de chocolate...enfim...quase todas!
Não conheço essas brancas da foto.
Lembro-me das de pinhões, de que fala o APS.

Bom domingo para a MR e para o APS.

ana disse...

Lembro-me de todas. Este ano só não encontrei as últimas, de Moncorvo.
As de licor, confesso que são as que gosto menos, embora fossem muito apreciadas lá em casa.:))

MR disse...

APS,
É verdade. primeiro lembrei-me dessas e depois esqueci-me de as colocar. :(

Boa semana para todos.

João disse...

Em Coimbra existem as "amêndoas moles de Coimbra " miolo de amêndoa com pele cru, coberto com uma camada de açúcar mole aromatizado maravilhosas .