Prosimetron

Prosimetron

sábado, 9 de maio de 2015

Pessoa em Itália

Mariano Deidda celebra Fernando Pessoa nas comemorações do centenário da Revista Orpheu. Hoje, às 17h30, no São Luiz. 



"Tenho uma bela notícia para Portugal. Vai ser dado o nome de Fernando Pessoa a um jardim infantil, em Itália, em Chivasso [município da região do Piemonte, província de Turim], e a inauguração, assim quis o destino, será a 19 de Junho, dia do meu aniversário [Mariano nasceu em 1961]." Estará uma delegação portuguesa na cerimónia. "As crianças são o futuro. E eu pensei: que maravilha! Em Itália, uma criança que diz à mãe: leva-me ao jardim Pessoa, para brincar. Depois de tantos anos dedicados a Fernando Pessoa, é para mim uma grande alegria saber que em Itália há um jardim infantil com o seu nome."
Mariano Deidda

Nuno Pacheco no Público

Sem comentários: