Prosimetron

Prosimetron

sábado, 18 de julho de 2015

O Bizarro Incidente do Tempo Roubado - Leituras de Verão 2

Bom fim-de-semana!

O Bizarro Incidente do Tempo Roubado é o livro que acabei de ler. A história é empolgante, bizarra, poderá ser um argumento de um filme ou até teatro. Dois segundos podem mudar o destino. 



Continuava a anotar tudo , com datas e horas e localizações exatas, era como a História que aprendiam na escola.
- O problema é que a História não é verdadeira – disse James.
- Se pensares um pouco, concluirás que a História é apenas uma coisa que alguém nos conta.
Byron contrapôs que, se vinha no livro de História, então só podia ser verdade. James discordou de novo: - Então e se as pessoas que escreveram os nossos livros de História não apanharam o filme todo? E se mentiram?
- Porque é que nos haviam de mentir?
- Para facilitar a nossa compreensão da História. Para que todo o curso da História pareça natural.


Rachel Joyce, O Bizarro Incidente do Tempo Roubado. Porto Editora, 2015, p.202.

Informações retiradas das badanas do livro:
«Um romance empolgante sobre as restrições esmagadoras que uma classe social pode impor, o fardo das expectativas dos pais e o estigma ligado às doenças mentais.»

The Independent


Daqui
The Globe and Mail interviews Rachel Joyce from her home in the Gloucestershire countryside. (MARK RAYNES ROBERTS FOR THE GLOBE AND MAIL)«Rachel Joyce vive numa quinta do Gloucestershire, em Inglaterra com o marido e os quatro filhos.. Durante vinte anos escreveu argumentos para rádio, televisão e teatro. Também passou pelo palco, o que lhe valeu alguns prémios. O seu primeiro romance, já publicado pela Porto Editora, A improvável viagem de Harold Fry recebeu o National Book Award para primeira obra e foi considerado em vários meios de comunicação um dos melhores livros de 2012.»

Sem comentários: