Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Leituras no Metro - 231

Lisboa: Alfaguara, 2013

Estou a ler este livro (684 p.), o segundo romance do escritor suíço Joël Dicker, nascido em Genebra há 30 anos.
Há muito tempo que não lia um romance com tanto entusiasmo. E já me apetecia.
Antes de publicar o primeiro romance, Les Derniers Jours de nos pères (que não se encontra traduzido, mas que espero ler em breve), escreveu sete livros que meteu na gaveta.

«Verão de 1975, Aurora. Nola Kellergan, uma jovem de 15 anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia nada descobrem.
«Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, jovem escritor, vive atormentado com uma crise de página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso inesperado. Sente-se incapaz de escrever, e o prazo para entregar o novo romance expirará dentro de poucos meses.
«Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, professor universitário e um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola Kellergan, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Alguns meses antes, Marcus, amigo e discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do desaparecimento da jovem.
«Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação. O objectivo é salvar a sua carreira, escrevendo um livro sobre o caso mais quente do ano, e dar resposta à incógnita que inquieta toda a América: Quem matou Nola Kellergan?» (Da contracapa do livro)

2 comentários:

ana disse...

Deve ser interessante.
Boa noite.:))

MR disse...

Estou a gostar.
Bom dia!