Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Poluição sonora nos cinema Alvaláxia

Vou com regularidade aos cinemas Alvaláxia. É habitual a publicidade antes dos filmes passar num som altíssimo, como já aconteceu na televisão e houve uma norma para o baixar.
Mas ultimamente passamos 20 minutos de loucura antes de começarem a exibir o filme: é a publicidade à NOS, a um carro cuja marca não me lembro, às Farmácias Portuguesas... Da NOS não vou falar porque é a proprietária do cinema. Mas as Farmácias Portuguesas continuam a pagar para ser passada publicidade num volume tal de som que ninguém consegue entender nada do que se diz, tal é a gritaria?!
A CML podia lá mandar um fiscal para medir o volume de som. E talvez o Ministério do Ambiente. Que lá vá quem competir esta fiscalização.

Uma dessas empresas que se dedica a vender aparelhos para surdos pode abrir loja ao lado dos cinemas que vai arranjar clientes.


2 comentários:

LUIS BARATA disse...

Não é só no Alvaláxia, começa a ser prática habitual noutras salas de cinema . Nós é que corremos o risco de ficar surdos ... Talvez pegar no livro de reclamações .

Miss Tolstoi disse...

Eu já o fiz. No ano passado, reclamei por email e responderam-me que não havia reclamações. Portanto, Luís Barata, acho que tem razão: é pedirmos o livro amarelo.