Prosimetron

Prosimetron

sábado, 10 de dezembro de 2016

Marcadores de livros - 547

Todos estes escritores receberam o Nobel da Literatura:
Em 1938.
Respetivamente em 1909, 1957 e 1962.

Respetivamente em 2006 e 2007.

Destes livros acho que não li o de Steinbeck e não li, de certeza, o de Doris Lessing. Mas devia... :) São todos escritores que aprecio. 
Um ano numa Feira do Livro, teria eu uns 12 ou 13 anos, o meu pai comprou-me Vento do oriente, vento do ocidente, de Pearl Buck. Adorei o livro e durante alguns anos li tudo o que já estava traduzido e o que ia saindo de sua autoria.

7 comentários:

Isabel disse...

São todos giros!
Gosto muito da Pearl Buck. Tenho vários livros dela, embora não os tenha lido todos.

Bom sábado! Por aqui brilha o sol, embora com frio:)

Isabel disse...

São todos giros! Refiro-me aos marcadores!

MR disse...

Bom dia, Isabel!

Mª Luisa disse...

Giros os marcadores.
Para mim Camus é " O máis " Se tiver que me ir com um livro, irme- ía com O Estrangeiro. Li em francês e depois em galego.Mesmo leram os alunos, mas nem todos gostaram...Talvez eram muito jovens.
Abraço

Luisa

MR disse...

Eu também li O estrangeiro muito jovem e gostei. Mas depois voltei a lê-lo e apreciei-o mais.
Bom domingo!

Justa disse...

Eu tamén me quedaría con Camus. Non recordo a que idade o lin, pero non o apreciei. Despois foi lectura obrigatoria, xa na Universidade, na materia de Francés; e daquela (como dis) xa entendín máis esa indiferencia por todo o da vida, do protagonista.

En castelán o libro de Pearl S. Buck titúlase "Viento del este, viento del oeste". Foi o primeiro libro que lle regalei eu a miña irmá (3 anos maior ca min), á volta dos meus primeiros campamentos. Eu era unha nena e non sabía moi ben que escoller en aquela librería; pero acertei. Á mimá, grande lectora dende moi pequena, encantoulle.

Encantoume a entrada, Manuela.

Apertas

MR disse...

Dos escritores que coloquei, o que hoje leio é Pamuk. Mas ainda não li Uma estranheza em mim e só o farei para o ano. :)
Boa semana!