Prosimetron

Prosimetron

sábado, 19 de maio de 2018

Frantz

Sou fã do cinema de François Ozon. Ontem fui ver Frantz, que recomendo vivamente.


«Alemanha, 1919. O pesadelo da Primeira Grande Guerra chegou finalmente ao fim. Após a morte em combate do seu noivo, Frantz, Anna vive com os sogros numa pequena aldeia. Incapaz de lidar com a perda, todos os dias visita a campa do seu amado. Um dia, dá-se conta da presença de Adrien, um ex-soldado francês que afirma ser amigo de Frantz.» (Retirado do cinecartaz.) Com Paula Beer e Pierre Niney. Este foi o protagonista de Yves Saint-Laurent.


6 comentários:

Rui Luís Lima disse...

Gostamos bastante dos filmes de François Ozon, embora o seu primeiro filme que vimos no Palácio Foz, numa sessão da Cinemateca, tenha sido um verdadeiro murro no estômago. Obrigado pela sugestão. Vimos o Guillaume a dar vida à figura do Yves Saint Laurent e ele estava fabuloso!
Bom domingo!

Isabel disse...

Deve ser bonito. Se passar por aqui vou vê-lo.

Beijinhos e um bom domingo:)

MR disse...

Os filmes de Ozon são sempre inesperados. Paula Beer e Pierre Niney vão ótimamente.
Não percam!
Eu preparo-me para ter um final de tarde cinéfilo. Se valer a pena, darei notícias.
Boa tarde!

M,Franco disse...

Dos últimos filmes que tenho visto, este é sem dúvida para mim
5 estrelas.Uma história muito bem contada, uma banda sonora
excelente e uma actriz principal bonita e contida no papel
que interpreta. Vi um filme suiço "A Ordem Divina" baseado
num acontecimento real, mas algo desiquilibrado.
Boa semana e sempre bom cinema o que não acontece muitas vezes.

LUIS BARATA disse...

É um realizador que acompanho desde o início . Tb irei ver , claro .

MR disse...

Maria Franco,
Um amigo meu viu A Ordem Divina e recomendo-mo.

Luís,
Vai gostar.

Boa semana para os dois.