Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Leituras no Metro - 1004

Porto: Livros do Brasil, 2017

Um dia diferente desenrola-se em Cannery Row (Monterey, na Califórnia), o mesmo local em que se situa uma outra obra de Steinbeck: Bairro de lata.
Um biólogo marinho regressa a casa depois da II Guerra Mundial e descobre que o quanto a cidade mudou desde que partiu e aos dramas do quotidiano.
Li Bairro de lata há muitos anos, acho que foi um dos primeiros livros de Steinbeck que li. E se calhar deveria tê-lo relido antes de Um dia diferente.
Um bom regresso a um escritor que me fez muita companhia na minha juventude.E que era um dos meus preferidos.


3 comentários:

bea disse...

Gosto dele ainda que só tenha lido As vinhas da ira, e a colecção Dois Mundos tinha preços bastante razoáveis e romances muito interessantes. Ainda a compro nos usados da feira do livro

Rui Luís Lima disse...

Ainda bem que gostou:-)
Bom dia!

MR disse...

Bea,
Também li muitos livros da col. Dois Mundos que agora está aí de novo. Com reedições e com novidades. :)

Mister Vertigo,
Agora tenho de me abalançar ao Bairro da lata. Eu até andava com vontade de reler Steinbeck. :)

Bom dia para os dois.