Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Boa noite!


Livro-disco com gravações inéditas de José Afonso foi lançado no início de abril em Carreço, Viana do Castelo, onde ele actuou em 1980. O conjunto é composto de um livro de Adelino Gomes, um vinil e dois CDs.
Não entendo que se faça uma edição tão cara, em que o papel do interior do livro não tem qualidade para ser impresso frente e verso, além dos CDs estarem entalados numas ranhuras nas guardas do livro... Ao menos deviam vir acomodados numa caixa dupla. O LP está melhor acondicionado, embora na minha perspetiva devesse estar autónomo para melhor se arrumar e utilizar.


5 comentários:

APS disse...

Quem cala, consente... e o lucro fala mais alto. Só lamento pelo Zeca Afonso, e que não se honre melhor a sua memória exemplar. E que o jornalista Gomes, que foi meu colega de tropa, não tivesse acompanhado o "produto" final, com melhor atenção. Até parece que todos fomos perdendo qualidade e exigência, com a passagem dos anos.
Ao menos, MR, que tenha uma boa noite, neste 1º de Maio.

bea disse...

Boa noite, estive a ver Mário Soares E Álvaro Cunhal unidos - e roucos os dois - no primeiro de Maio que foi o primeiro Dia do Trabalhador com conhecimento dos homenageados. E houve nas ruas de Portugal uma maré viva de alegria fraterna que não voltou a repetir-se.
Zeca Afonso é a voz que mais livremente cantou a liberdade do povo.

MR disse...

APS,
Talvez esta edição apoie a Associação José Afonso, mas poderia fazê-lo de outro modo. A um preço mais acessível, possivelmente venderiam um maior número de obras.

Bea,
Revi uma parte desse 1.º de Maio para quem o viveu.

Bom resto de semana para os dois.

Rui Luís Lima disse...

Esta nova fórmula de "acomodar" cds ou dvds é terrível, não só por que se riscam ao serem usados, como há o perigo de se partir a zona que os segura. Tenho diversos cds e dvds que tive de retirar das caixas deste género de edições ("Dowmton Abbey", Simon & Garfunkel, etc) e colocar em caixas normais de cd, que tive de comprar. Já quanto a edições comemorativas, geralmente "luxuosas", confesso que não sou adepto.
Bom dia!

MR disse...

É o que me vai acontecer. Um dia destes vou comprar umas caixas para arrumar os CDs. Pois eu também no sou adepta destas edições luxuosas, mas como José Afonso...
Bom dia!