Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Os meus franceses - 722



Daphné Despero é uma jovem editora. Um dia, estando em Crozon na Bretanha, a sua terra, visita uma biblioteca de obras rejeitadas, onde encontra uma peculiar história de amor assinada por Henri Pick, dono de um restaurante de pizzas, falecido há dois anos. Daphné quer publicar a obra, para o que consulta a família de Henri Pick, que desconhecia que ele escrevia. O livro é um best-seller, sendo aclamado pela crítica especializada. Contudo, Jean-Michel Rouche, um conhecido crítico literário, duvida da autoria da obra e contra tudo e  todos começa uma investigação...
No original o filme intitula-se Le Mystère Henri Pick.


Para Maria Franco, que também gostou do filme.

11 comentários:

PNLima disse...

Um filme com Luchini merece sempre a nossa atenção :-)
Bom dia!

bea disse...

parece bom filme e o título original é bem mais sugestivo e concordante.

Margarida Elias disse...

Tenho curiosidade de ver. Boa noite!

Isabel disse...

Espero ir vê-lo na próxima segunda-feira.
Na semana passada fui ver "Vita e Virgínia". Já não ia ao cinema há muito tempo. Há meses.

Bom fim-de-semana:))

M,Franco disse...

Este filme é muito interessante, não só pela originalidade do argumento,
como pela brilhante interpretação de Fabrice Luchini. Também me pareceu
que a tradução do titulo original estaria melhor.
Boa noite.

Rui Luís Lima disse...

Este filme pelo que nos conta deve ser bem interessante, certamente a ver em breve.
Bom fim-de-semana!

MR disse...

Isabel,
Gostou de Vita e Virginia? Estou a pensar em ir vê-lo para a semana, antes que desapareça de cartaz.

M. Franco,
Sim, o título original seria melhor, mas a tradução portuguesa atraiu-me. Não sei...

Se puderem ver, vejam! :-)

Bom sábado para todos.

Miss Tolstoi disse...

Gostei muito. Estreou em frança um novo filme com ele, "Amélie et le maire", que é muito bom.

MR disse...

Isabel,
Já fui ver Vita e Virgínia e gostei.

Miss Tolstoi,
Espero que o novo Luchini estreie por cá.

Boa tarde para as duas.

Isabel disse...

Só agora vim aqui outra vez...já foi ver Vita e Virgínia... Eu também gostei. Hoje fui ver este da biblioteca dos livros rejeitados e gostei muito. Interessante e com alguns apontamentos de humor. Fez-me bem. Tive umas chatices esta tarde e acabei por esquecer tudo na sala de cinema.

Desejo-lhe uma boa semana:))

MR disse...

O cinema e a literatura leva-nos para outros mundos...
A minha próxima ida ao cinema será para ver Woody Allen.
Boa tarde!