Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 30 de março de 2021

Marcadores de livros - 1842

Dois marcadores feitos a partir de obras de Van Gogh, editados pela Gusmán.
Na parte de trás os marcadores têm três citações sobre livros. Escolhi uma para colocar nestes; as outras irão acompanhar outros dois marcadores da mesma editora e que me foram enviados pela Justa, a quem agradeço.
Pena é que não se consigam ver os dourados.


Esplanada de café à noite, 1888
Ler aqui mais sobre esta pintura.
Noite estrelada. Saint-Rémy, jun. 1889

«Um livro é um amigo que nunca te virará as costas.»

14 comentários:

Isabel disse...

Lindíssimos!
Bom dia:))

MR disse...

Pois são. 😊
Bom dia!

Maria disse...

Eu nem preciso dizer nada, pois não?
Estes são apenas dois dos meus quadros favoritos (que são muitos). A pintura e a história de vida do Vincent comovem-me imenso.
Bom dia!
🌻

Maria disse...

Adenda:

E hoje estaria de Parabéns...
🌻🌻🌻

Mª Luisa disse...

Preciosos y la cita del último, una gran verdad.
Hoy estarí de enhorabuena, efectivamente, pues nació un 30 de marzo.
Es uno de mis pintores preferidos y, como bien dice Maria ¿ Qué más se puede decir?
¡ Feliz día a todas!

Justa disse...

Que paséis un buen día.

Abrazos para repartir.

MR disse...

Um génio da pintura!
Boa tarde para todas!

PNLima disse...

Ora o "Starry Night" já fiz em ponto cruz :) e a esplanada está em lista de espera, para começar, depois do Japão e da Onda :)
Os marcadores são lindos, ele era genial. Os seus quadros despertam emoções.
Quanto aos livros, são e sempre foram os meus grandes amigos :)
Bom dia

Maria disse...

Diga-me em que data está, por favor, para eu ir espreitar (isto se o pôs no blog).
Partilho o amor aos livros desde que os comecei a ler...

Bom dia!
🌻

Maria disse...

Já encontrei, Paula, e está lindo, lindo, digno de ir para o MoMA.
Abençoadas mãos!

Dia feliz.
🌻

Rui Luís Lima disse...

Belos marcadores, tenho uns idênticos por aqui, gosto especialmente de Van Gogh:-)
Uma boa semana!

PNLima disse...

Muito obrigada. Ficou bem bonito é verdade e ao contrário do que parece até tem poucas cores. A "Starry Night" ainda vai demorar a aparecer :)

MR disse...

Tb tenho uma «Starry Night» cá em casa. 😁
Bom dia para todos.

Miss Tolstoi disse...

Lindos marcadores, com uma citação muito verdadeira. Às vezes temos de virar as costas a certos livros e fechá-los. Não valem o tempo que perdemos com eles. E o tempo é curto.