Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CENAS PORTUGUESAS : 7 - Ainda há românticos

Há poucos dias, a seguir ao almoço, fui tomar a habitual bica ao café habitual, perto de minha casa. Estando ao balcão, não pude deixar de ouvir o diálogo que decorria ao meu lado, entre a empregada do café e outra jovem, que trabalha numa loja contígua:
" - Hoje foi outra vez a mesma coisa, lá veio o homem das flores entregar-me um ramo. - disse a jovem da loja contígua ao café.
- Mas já falaste com ele sobre o assunto?- respondeu a outra.
- Claro que já perguntei, e ele disse que não podia dizer quem é que manda entregar o ramo todas as segundas-feiras.
- Mas disseste que não queres as flores ?
- Disse que não as queria e que ia passar a deitá-las para o lixo mal as recebesse.
- E ele ?
- Respondeu-me que isso não era problema dele, que a sua obrigação era entregar-me um ramo de rosas todas as semanas, até ao fim do ano, e que até já tinha recebido adiantado. "
Acabei a minha bica e saí, surpreendido com o inusitado gesto do admirador secreto, que até pagou adiantado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deliciosa a história!