Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Será que é desta?

Um homem e uma mulher falam um com o outro, mas interpretam mal o que cada um diz - muitas vezes com consequências tristes. (...) No que toca à comunicação entre sexos, porque será que parece que ainda estamos na fase do Mim Tarzan, Tu Jane?

Pois bem parece que, finalmente, chegou a explicação para o abismo existente entre o entendimento homens/mulheres, pelo menos é isso a que a autora de O Que os Homens Dizem e o Que as Mulheres Ouvem se propõe fazer neste livro através da aplicação de técnicas científicas a exemplos divertidos e bem reais, na tentativa de descomplicar um pouco mais cada passo de uma relação, desde os primeiros encontros até ao desejado felizes para sempre, passando por outras fases importantes, como a de conhecer a família do outro.

Linda Papadopoulos, a autora do livro, é uma popular e prestigiada psicóloga canadiana de origem cipriota-grega, especialita em Terapia Comportamental e Cognitiva. Entre diversos livros publicados e participações em programas de televisão, Linda também é colunista da revista Cosmopolitan.

Da colecção Pecado Original, O Que os Homens Dizem e o Que as Mulheres Ouvem é uma edição Guerra & Paz. Nas livrarias a partir de 19 de Fevereiro (15 euros).

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que um manual não será o meio mais eficaz para o homen aprender o que dizer para que elas ouçam e vice-versa!!!
Contudo, pode ser divertido...
A.R.

Miss Tolstoi disse...

Estamos na era do manual. Manuais para tudo. Os mais incríveis, segundo vejo nas livrarias.

Anónimo disse...

Não vou ler com toda a certeza. «Mim Tarzan, Tu Jane»? Ainda? Acho que já andámos um bocado. Pelo menos, um bocadinho...
M.