Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Isto está bonito...


Eu já não tinha grandes dúvidas de que o Diário de Notícias se transformou de há uns tempos para cá no Diário do Governo, e a manchete de hoje do DN só veio confirmá-lo. Ouvi entretanto José Manuel Fernandes, director do Público, na TSF a esclarecer que parte do dito e-mail foi forjado, e que o original do mesmo apenas circulou entre 5 ou 6 pessoas do seu jornal, o que o leva a concluir que houve intrusão para obtenção do dito e-mail. Depois desta sexta-feira, nada será como dantes nas relações entre S.Bento e Belém.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de ler o "célebre" mail, publicado na segunda página do DN de hoje. Enfim, o que dizer? O mail é representativo do nível deste País ...
Filipe

LUIS BARATA disse...

Resta saber como é que ele foi obtido...

Anónimo disse...

Afinal parece que o dito email foi enviado a partir do jornal, não é?
E o Luís sabe alguma coisa sobre o ambiente que se vive no Público?
M.

LUIS BARATA disse...

Apenas sei o que li nos jornais em causa e ouvi da boca do José Manuel Fernandes ontem à noite na SIC Notícias: - O dito mail estava apenas num computador da redacção do Público e foi reenviado anteontem para 3 jornais. Apenas o Diário de Notícias pegou nele e o usou, achando que a deontologia jornalística cedia perante o interesse público.Choca-me sempre esta promiscuidade poder político/jornalismo, mas não fiquei admirado de só o DN ter usado o mail...

LUIS BARATA disse...

Quando eu escrevi "reenviado", estava obviamente a referir-me a uma utilização não consentida do mesmo. O mail foi reenviado para outros jornais à revelia da direcção do Público. E isto é grave. É a mesma coisa de irmos almoçar tranquilamente, e um colega enviar mails do nosso computador para outras pessoas, sem a nossa autorização. É desleal e ilegal.

Anónimo disse...

Com certeza, mas a mim nada me choca nesta comunicação social. E ficámos a saber que o Francisco Louçã tinha razão quando falou no nome de Fernando de Lima.
Consta que um dia destes vamos ter notícias do grande independente, ex-MRPP, José Manuel Fernandes.