Prosimetron

Prosimetron

domingo, 24 de janeiro de 2010

Sedia la fremosa seu sirgo torcendo...

Fui à procura depois da gentil evocação de APS. Obrigada.

Sedia la fremosa seu sirgo torcendo,
sa voz manselinha fremoso dizendo
xxxxcantigas d’amigo.

Sedia la fremosa seu sirgo lavrando
sa voz manselinha fremoso cantando
xxxxcantigas d’amigo.

— Par Deus da Cruz, dona, sei eu que avedes
amor mui coitado, que tam bem dizedes
xxxxcantigas d’amigo.

Par Deus de Cruz, dona, sei eu que andades
d’amor mui coitada, que tam bem cantades
xxxxcantigas d’amigo

—Avuitor comestes, que adivinhades!


Estevam Coelho
Imagem retirada da Antologia Literária séculos XIII a XV, Fundação Calouste Gulbenkian

5 comentários:

APS disse...

Foi uma belíssima opção de imagem!
Parabéns, duplamente.
E que tenha, assim, uma roda de gentis amigos e amigas à sua volta,na festa do Aniversário!

APS disse...

Já vi que mudou a imagem...
Para depois da Festa, quando só ficou o Namorado,e a noite chegou...

ana disse...

Mudei a imagem porque não gostei do fundo azul, embora goste de azul...
Desculpe, agredeço no entanto, as suas palavras! Sim é para depois da festa...(Sorrir)

ana disse...

APS,
Resolvi colocar a outra imagem.

APS disse...

Fez muito bem!
Eu tenho um grande simpatia por ela!