Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Paris 2

Mais duas sugestões para os nossos amigos: Restaurante L'Avenue que fica numa das mais famosas avenidas de Paris (av. Montaigne) e prima pela boa frequência: clientes bem vestidos; caras jovens e bonitas.
Se os preços ainda se mantiverem seguem algumas sujestões: omelete a 18 euros; risotto de lagosta, 36; salmão no vapor, 29; éclair gigante de chocolate, 12.
Para a tarde o programa pode ser dedicado a uma das mais curiosas livrarias da cidade que dá pelo nome de Shakespeare and Company. De visita obrigatória para quem está de passagem pela cidade, ela é mais que uma livraria, é uma biblioteca com um imenso mundo para descobrir entre milhares de livros empoeirados. Fica na 37 rue de la Bucherie e está aberta todos os dias das 10 às 23 horas.

2 comentários:

JP disse...

Shakespeare & C.: E ainda será vivo o excêntrico proprietário, que albergava estudantes e outros passantes, nos cimos da livraria, num regime au pair? Só lá fui uma vez. Demasiado confusa para o meu gosto, ou seja, a exigir demasiado tempo, sempre tão escasso! Mas o ambiente é agradável e claro que trouxe alguma coisa com o famoso carimbo Paris Km zero.

Anónimo disse...

Agradecemos s sugestoes.
Concordo com o JP, quanto à Shakespeare & C., também a acho um bocado desarrumada para o meu gosto.
M.