Prosimetron

Prosimetron

domingo, 18 de abril de 2010

Grace Kelly no V & A


Dos inúmeros museus londrinos que merecem visitas repetidas, destaca-se, no meu modesto entender, o Victoria and Albert Museum. Localizado numa das mais nobres zonas da capital britânica (South Kensington), foi enriquecido em Dezembro do ano passado com uma ala nova e imponente, dedicada à pintura e escultura medievais e renascentistas. Quer as exposições permanentes, quer as temporárias, obrigam a múltiplas “peregrinações”.

As atenções concentram-se, desde ontem e até 26 de Setembro, em Grace Kelly. Ícone sublime de elegância e gosto sofisticado, dá o mote a uma exposição intitulada Grace Kelly: Style Icon, patrocinada por Van Cleef & Arpels. Em exibição estarão muitos dos seus vestidos, usados em filmes como High Society ou Rear Window, e um espólio riquíssimo de alta costura dos anos 50, 60 e 70, da autoria dos estilistas preferidos de Grace, entre eles, Christian Dior, Cristobal Balenciaga, Hubert de Givenchy e Yves Saint Laurent.
A exposição é repartida em três secções que traçam o percurso da estrela da MGM e Paramount a princesa na vida real. Arquivos cinematográficos, fotografias com a família e capas de revistas acompanham as peças exibidas.
Desnecessário referir que a famosa carteira Kelly de Hermès integra esta exposição imperdível. Enjoy!

1 comentário:

ana disse...

Tem razão o V&A merece várias peregrinações. Não conheço a nova ala mas vontade não me falta em lá voltar.
Belo post. :)