Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Londrinices- 2


Não esquecerei facilmente o dia 8 de Maio de 2010. Estava previsto nesse dia assistir a um concerto de uma lenda viva, Julie Andrews, actuação de que o João Soares já falou, mas a verdade é que acabei por estar ainda mais perto de outra: Debbie Reynolds.
E tudo ocorreu da maneira mais imprevista possível, um verdadeiro caso de serendipity. Uma serendipity que, convenhamos, só pode ocorrer numa cidade tão cosmopolita como Londres.
Inesperadamente, lá fui ( fomos, melhor dizendo, já que o impulso primeiro foi do João Soares) assistir a Debbie Reynolds- An evening of music and comedy, se bem que não foi evening mas antes uma matiné- o que provavelmente ajudou a conseguirmos bilhetes em cima do acontecimento, embora a sala ( Apollo Theatre, na Shaftesbury Avenue ) estivesse cheia. Foi mesmo sorte.
Duas horas muito bem passadas com esta estrela das antigas, que aos 78 anos cantou e encantou. Acompanhada por um pianista, que também toca baixo como se viu a meio do concerto, e de um baterista, Miss Reynolds conquistou a audiência: cantou, mostrou clips dos seus belos filmes, falou da sua vida pessoal sem esconder os anos de alcoolismo, os casamentos falhados e a difícil relação com a filha Carrie Fisher ( relação hoje pacífica )- a inesquecível Princesa Leia de A Guerra das Estrelas.
Mas tudo isto era expectável dado o profissionalismo de Miss Reynolds, o que eu não estava nada à espera era de um outro imenso talento de Debbie Reynolds: como imitadora, designadamente de outras cantoras. Foram assombrosas as imitações de Beyonce e de outras, mas a casa veio mesmo abaixo de tanto rir com a imitação da super-vedeta Barbra Streisand.
Delirante, com nariz postiço e tudo.
Esta tarde com Debbie Reynolds "forrou-me a alma" e acho que amorteceu a noite com Julie Andrews.

3 comentários:

MR disse...

Desconhecia esse talento de Debbie Reynolds.

LUIS BARATA disse...

Uma agradável surpresa, e a vitalidade dela quase com 80 anos é invejável. E um sentido de humor fantástico, até na maneira como interagiu com a assistência.

MR disse...

Uma vez vi uma entrevista com ela na televisão e achei-a muito petulante.