Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago!

Junto-me a MR. A minha homenagem:

Intimidade

No coração da mina mais secreta,
No interior do fruto mais distante,
Na vibração da nota mais discreta,
No búzio mais convolto e ressoante,

Na camada mais densa da pintura,
Na veia que no corpo mais nos sonde,
Na palavra que diga mais brandura,
Na raiz que mais desce, mais esconde,

No silêncio mais fundo desta pausa,
Em que a vida se fez perenidade,
Procuro a tua mão, decifro a causa
De querer e não crer, final, intimidade.

José Saramago

3 comentários:

Ivan Bueno disse...

Cara Ana,

Descobri seu blog ao buscar imagens para postar uma homenagem ao nosso grande José Saramago. Ainda não concluí o texto e me deparei com seu belo poema em homenagem ao meu autor contemporâneo predileto. Sinto-me meio órfão, por tê-lo como companheiro constante há anos e anos.

Parabéns pelo poema e belas as flores que foram postadas em homenagem a ele.

Grande abraço, continuo a ler seu blog e já sigo.

Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com

Margarida Elias disse...

Muito bonito este poema também.

ana disse...

Caro Ivan Bueno,

Muito obrigada pela sua visita!
A faceta poética de Saramago só descobri há pouco tempo. As flores tentei que fossem as do Alentejo, ainda bem que gostou.
Irei visitá-lo.
Obrigada:)

Margarida,
Muito obrigada. :)