Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um quadro por dia - 81

Caravaggio, La Buona ventura (primeira versão, a segunda está no Louvre), 1594 , óleo sobre tela, Pinacoteca Capitolina, Roma.


Tela aqui chamada não em alusão à polémica expulsão dos ciganos ilegais de França ordenada por Sarkozy e já começada, mas por uma razão muito mais prosaica: há que tempos que não leio o meu horóscopo! E fico-me pelo horóscopo, porque a última vez que me leram a mão ( em Granada ou Córdova, lembra-se JMS ? ) fiquei aliviado, mas de vários euros...





8 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Nessa nunca caí. :)

LUIS BARATA disse...

Há dois anos, em pleno Chiado, voltei a cair noutra "ciganice": andavam umas ciganitas, penso que romenas, com uma petição para donativos e já só depois de ter contribuído é que tive um flash:as assinaturas dos maiores "doadores" eram estranhamente semelhantes...Vá lá que fui modesto doador nessa tarde.

João Mattos e Silva disse...

Foi em Granada, Luís. Caímos que nem uns patinhos inocentes...Mas antes isso do que saber que íamos ter uma crise destas!

LUIS BARATA disse...

Embora o Sr.Eng continue a dizer que no pasa nada...

MR disse...

Nestas aldrabices, só caí uma vez com umas mulheres numa manifestação a porem-nos umas fitinhas republicanas (verde e vermelha)*. Quando acabei de comprar a fitinha que foi colocada no casaco ou na blusa com grande destreza, é que tive um clique. Ainda disse umas coisas à vendedeira ao que ela ripostou, como se eu é que fosse a vigarista. :)

* Será que estou a ver uns sorrisos? :)

João Mattos e Silva disse...

Sorrisos? Não, francas gargalhadas, MR.

ana disse...

Luís,
Nunca me leram a sina.
Julgo que perco a racionalidade com esta arte e, por medo, prefiro não saber o destino.

LUIS BARATA disse...

Se a memória não me falha, há um amigo do JAD que também lê as mãos e que tem a seu favor ser pessoa de bem, o que nestas áreas nem sempre acontece...