Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Colecção de cromos: Angie Dickinson


Em 1965, a revista "Artistas de Cinema" escrevia o seguinte sobre Angie Dickinson:

"Nascida em Kum, no Dakota do Norte (nos E.U.A., claro) a 30 de Setembro de 1938, Angie Dickinson surgiu no cinema em "As Portas da China", ao lado de Gene Barry, para triunfar verdadeiramente em "Rio Bravo" e "A terra das Mil Aventuras", trabalhando em ambos sob a protecção e o estímulo de John Wayne.
Filma a seguir "Os Onze do Oceano" com Sinatra e o seu clã, "Viver é o que importa" com Troy Donahue, e "Jessica" com um grupo de galãs a quem fazia perder a cabeça com o seu ar descontraído de americana em férias na romântica Itália...
Conhecem-se a Angie vários "flirts" ... mas nenhum casamento. O seu noivado mais sério, com Gabriel Ferzetti, já passou à história...Presentemente, filma "Os Assassinos" com John Cassavettes."

5 comentários:

MR disse...

« ar descontraído de americana em férias na romântica Itália...» :-)
Vi alguns destes filmes, e, na época, gostei particularmente de Rio Bravo.
Eu até gostava de John Wayne... :)))

Filipe disse...

Cara MR, há dias, foi editado mais um CD de Ricky Nelson (do género, The best of...) que também integrou o elenco de Rio Bravo. Lembra-se "vagamente" do Ricky?

LUIS BARATA disse...

Esta caderneta foi uma compra bem gira! E este mês vai ser lançada uma que vai ser comprada por muita gente. Depois mostro.

Filipe disse...

Well, let's wait and see

MR disse...

Lembro-me muito bem. Acha que eu, na altura, me ia esquecer de Ricky Nelson? E cantava uma linda canção no filme.
Qual será a novidade em caderneta?