Prosimetron

Prosimetron

sábado, 11 de setembro de 2010

O meu serão de ontem - 10

Fui ver este Brothers/Entre Irmãos, que conta com interpretações notáveis de Tobey Maguire ( o Homem-Aranha, que tem aqui uma excelente interpretação dramática), Natalie Portman ( a menina da segunda trilogia de Guerra das Estrelas que se tornou uma grande actriz), Jake Gylenhaal ( o cowboy moreno de Brokeback Mountain e que já sabemos ser um dos melhores actores da sua geração ) e um dos grandes actores ( e realizador e encenador) norte-americanos, Sam Shepard.
Um comovente filme sobre a guerra (no caso, a do Afeganistão) e a culpa ( a dos sobreviventes, a dos pais ausentes, a dos filhos rebeldes, a de quem cobiça a mulher do próximo...). Tenho apenas algumas reservas quanto ao final, mas isso fica para outra altura. Vão ver.

3 comentários:

MR disse...

Bem me pareceu ver o Sam Shepard no trailer que vi no cinema. Adoro-o! Li um livro dele - não me recordo do título -, de que gosrei. Acho que até foi adaptado ao cinema. É, além do que LB referiu, considerado um bom escritor norte-americano.
E este filme está na lista. Talvez amanhã...

MR disse...

Achei um final bem conseguido, na linha do filme.
Gostei do filme e foi um gosto ver Sam Shepard que, ultimamente, só tenho visto, nas suas raras aparições, de raspão nos filmes.

MR disse...

E o livro de Sam Shepard intitula-se Atravessando o paraíso. Está traduzido em português, assim como outros: Crónicas americanas, Loucos por amor, O grande sonho do paraíso a, ainda a peça de teatro, O verdadeiro Oeste.