Prosimetron

Prosimetron

sábado, 11 de setembro de 2010

Um segredo ...

Quando JMS nasceu duas fadas benfazejas dirigiram-se ao seu berço.
- Ofereço a este meu favorito - disse uma delas - a visão perspicaz da águia, a quem no imensidão do seu império não escapa sequer o mais pequeno mosquito.

- É um belo presente! (interrompeu a segunda) JMS tornar-se-á uma pessoa inteligente. Contudo a águia não possui somente perspicácia para detectar o mais pequeno mosquito, tem também o desdém de o não perseguir. E esse dom é o meu presente a JMS.

- Agradeço-te, irmã, por tão sábia restrição (redarquiu a primeira fada). Na verdade, muitos teriam sido bem mais grandiosos se não tivessem querido ocupar o seu espírito com as mais pequenas questões.

E este é o segredo para JMS ser quem é. Os meus parabéns no dia dos seus anos.

Adaptado de uma fábula de Lessing.

2 comentários:

João Mattos e Silva disse...

João, que coisa tão bonita! Fiquei emocionadíssimo, acredita. Mas acho que estas duas fadas também se detiveram no teu berço.

MR disse...

:)