Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Antilia House

É natural que o nome deste prédio-casa vos diga alguma coisa. Antilia era o nome dado a uma ilha lendária do Atlântico ao tempo das Descobertas. Actualmente, é o nome do imóvel mais caro do mundo, situado em Mumbai, a antiga Bombaim. Inaugurado com uma festa gigantesca no final do ano passado, pertence a Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia e 4º homem mais rico do Mundo.
Esta casa-prédio tem 173m de altura, nove elevadores, garagens para 168 automóveis, cinema, salão de baile, piscinas, spa , jardins suspensos e heliporto, além dos habituais quartos e salas- muitos.
Parece que a família ( mulher e 3 filhos ) só ocupa directamente 4 dos 27 pisos do prédio, mas ainda assim são quase 40.000m2.
Dizem que a vista é deslumbrante, vendo-se toda a Mumbai, até ao mar, bem como os muitos bairros de lata à volta da cidade.
A casa suscitou controvérsia num país de grandes contrastes, havendo quem falasse em casa obscena, mas a verdade é que toda a classe política indiana esteve na festa de inauguração...

Sem comentários: